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Sim, todas as casas podem ter banheiro. Não há necessidade de construir em alvenaria, apenas se o cliente desejar.
Sim. Os containers são feitos de aço corten, e sua estrutura é projetada para suportar até 190 toneladas. Se compararmos com uma obra convencional de alvenaria, por exemplo, seria necessário muito concreto para conseguir a mesma estrutura.
Sim. Os trâmites para aprovação das casas de container junto às prefeituras são os mesmos de uma casa de alvenaria, stell frame, wood frame, etc… normalmente com as mesmas taxas.
Painéis e portas em aço inoxidável, evitando corrosões. Os painéis externos podem ser em alumínio ou aço, dependendo do modelo.
O isolamento térmico é feito com poliuretano de alta densidade na espessura de 10cm.
O piso é uma grelha em alumínio, permitindo um colchão de ar abaixo do piso instalado.
Suportam até 35.000kg de carga/ Tara de 4.000k.
container é produzido com um aço altamente resistente. Suas portas originais são projetadas a fim de manter o módulo estanque, quando fechado. Para abri-lo é necessário um maçarico. Na instalação os containers são afixados na fundação, evitando que possam ser transportados a qualquer momento.
Por se tratar de um material que possui dimensão padrão para transporte, pode ser transportado através de caminhão ou navio. Chegando ao local de instalação é necessário um guindaste ou caminhão munk para retirá-lo do caminhão e colocá-lo no chão. A fundação é bastante simples por conta do peso reduzido de um container com relação à alvenaria e dependendo das condições do terreno, bastam blocos de concreto para apoiá-lo. São feitos todos os cortes nas chapas, as instalações hidro-sanitárias e elétricas (que podem ser embutidas ou aparentes) e os acabamentos como piso, pintura, conexões entre módulos. É um processo bastante simplificado e rápido na empresa mesmo.
A camada isolante de poliuretano se localiza no interior entre as chapas metálicas interna e externa do container, permanecendo completamente isolado. O poliuretano utilizado é anti-chamas.
Antes da compra, é pesquisado o histórico de cada container. Este histórico indica o tipo de carga e os itinerários de cada unidade. Também é solicitado um laudo, emitido pelo serviço público federal no próprio porto antes que o container seja liberado. Este laudo atesta que o container está livre de qualquer resíduo ou radiação.
Um container funciona pelo mesmo princípio da Gaiola de Faraday: um condutor, quando carregado, tende a espalhar suas cargas uniformemente por toda a sua superfície. Se esse condutor for uma esfera oca, por exemplo, os efeitos de campo elétrico criados no interior do condutor acabam se anulando, obtendo assim um campo elétrico nulo. É o mesmo princípio dos aviões e dos carros, contrariando o pensamento popular de que são os pneus que fazem essa proteção.